Cooptáxis na vanguarda na realização de eventos

In Notícias by Mauro MendesLeave a Comment

A Cooptáxis criou um novo serviço de atendimento especializado para eventos.
A iniciativa surgiu depois do contacto do Centro de Congressos de Lisboa e da Feira Internacional de Lisboa para que a Cooptáxis disponibilizasse um pequeno balcão com a imagem da marca e duas operadoras para atendimento aos passageiros que frequentavam os eventos realizados no Centro de Congressos.
As duas operadoras dividem funções na actividade: o atendimento no balcão é garantido e continuado pelo acompanhamento ao ponto de embarque assinalado com a bandeira Cooptáxis.

No entanto, e garantindo o cumprimento integral da Lei e da concorrência, as operadoras encaminham os passageiros prioritariamente para os táxis na praça local e apenas quando não há nenhum táxi na postura, chamam o profissional da Cooptáxis para o transporte dos passageiros.
“Assim garantimos que nenhum profissional fica prejudicado, uma vez que as viaturas da praça de táxi têm a prioridade”, explica Andreia.
Nos primeiros sete dias da iniciativa, entre 31 de Maio e 3 de Junho, enquanto decorria a 23ª Conferência Europeia sobre Cirurgia Torácica Geral ESTS 2015, no Centro de Congressos de Lisboa. No evento Geospacial GWF 2015 foram garantidos em média diária de 200 serviços, a custo médio de 10 euros por serviço, como referiram as hospedeiras Cooptáxis.

“Os profissionais ficaram contentes e nós também, assim como a organização de ambos os eventos”, comentou Andreia Bárrios, uma das hospedeiras da Cooptáxis, que acrescentou que “as pessoas que atendemos durante os dias em que decorriam os eventos, passaram a preferir esta modalidade”. A situação complicou-se um pouco durante a greve e com a falta de táxis, mas cada caso foi resolvido com a competência e com a rapidez a que a Cooptáxis já habituou os seus clientes. Andreia Bárrios, 26 anos, é colaboradora da Autocoope há quatro anos e terminou o curso de Sociologia já ao serviço da Cooperativa. Está entusiasmada com este novo serviço criado pela Cooptáxis.
Já Tânia Cabral, 31 anos, está na Autocoope há cerca de 10 anos e foi a receptora dos pedidos e dos contactos das entidades organizadoras dos eventos em que o Balcão da Cooptáxis brilhou. Realçou que a actividade do Balcão da Cooptáxis foi, logo no início, um sucesso. Já em Junho, entre os dias 14 e 17, decorreu na FIL, no Parque das Nações, um evento que contou com a participação de cerca de nove mil pessoas.
A organização daquele evento esteve a cargo da Mundiconvenius, entidade que solicitou à Cooptáxis a presença das hospedeiras no balcão criado para o efeito.

De 25 a 29 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa, o balcão Cooptáxis esteve no evento organizado pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, o primeiro dos êxitos destas parcerias.
“É uma iniciativa a continuar e a desenvolver” afirma Tânia Cabral, que conhece a aposta clara na inovação da Autocoope através da sua marca Cooptáxis.
A colaboração da Cooptáxis foi de “crucial importância” para a entidade organizadora do evento Geospacial GWF 2015.
A avaliação tem sido muito positiva e a prova mais clara de que a aposta continuará ganhadora para todas as partes envolvidas é que a Autocoope tem sido contactada para apoiar mais eventos, tendo já avançado com planeamento de datas no próximo mês de Setembro.

Leave a Comment